A neurologista do Provida, Dra. Aline, participou de entrevistas e palestra para falar sobre a sono
As dificuldades para dormir ou as alterações no sono prejudicam a vida de milhões de pessoas no planeta. Situações que comprometem a concentração, a produtividade, o raciocínio, o humor, enfim, causa uma série de problemas à saúde, que precisa de investigação médica. Preocupada com esse público, a Associação Brasileira do Sono (ABS) junto com outras sociedades internacionais, realiza anualmente em março, a Semana Nacional do Sono. Período que reune pesquisadores, profissionais da saúde e a sociedade em geral para dialogar sobre a importância do sono e os impactos dos distúrbios do sono.
“A Semana do Sono tem como objetivo, trazer para a população informações qualificadas, novidades e as últimas pesquisas sobre o assunto. Este ano, a semana ocorreu, de 13 a 19 de março, com o tema: Sono é essencial para a saúde. Dias que aproveitamos para reforçar a necessidade de se ter melhor qualidade de sono e evitar as possíveis consequências fisiológicas, comportamentais e sociais dos distúrbios de sono. Alertando para a necessidade de se buscar tratamento correto”, ressalta a neurologista, especialista em Medicina do Sono do Complexo Médico Provida, Dra. Aline Scarlatelli Lima Bardini (CRM: 17013/RQE: 8843).
Para disseminar a Semana Nacional do Sono, em Tubarão, destacando a importância de dormir bem, a neurologista participou de várias entrevistas e palestras.
Dia 15/03 – Entrevista para o Jornal Câmera Aberta, da UniTV
Dia 16/03 – Entrevista para o Jornal do Almoço, no quadro: Quero Saber Saúde, na NSCTV
Dia 17/03 – Palestra no HNSC sobre: O sono do paciente internado importa? Pesquisa do acadêmico de medicina: Paulo Henrique Fabiano Zamora