Foram inspecionadas mais de 300 peças, entre tesouras, pinças e outras ferramentas
Seguindo corretamente todas as normas e leis, o Complexo Médico Provida realiza, regularmente, revisões em seus dispositivos e ferramentas para uso de médicos, enfermeiros e demais profissionais da instituição. Assistência que ocorreu recentemente com a manutenção preventiva e corretiva de todos os instrumentos do Centro Cirúrgico Provida.
“Nosso setor é responsável pela realização de procedimentos cirúrgicos, no qual a atenção é especial, indispensável e de extrema importância para o bom desempenho e segurança, tanto do ato cirúrgico, como dos pacientes e colaboradores que trabalham no local. Não descuidamos um só momento”, destaca a coordenadora do CC, Lucimara Lovato.
Para a manutenção dos dispositivos uma empresa qualificada que trabalha, em loco, com unidades de saúde foi contratada e esteve durante um fim de semana, acompanhada de uma equipe de enfermagem do Provida.
“Foram analisadas, 336 peças, além disso, os técnicos fizeram a manutenção, limpeza, desinfecção e esterilização de todos os materiais. Essa ação faz parte da conduta do nosso centro cirúrgico em manter sempre tudo em ordem, com qualidade e segurança”, explica a enfermeira responsável, Patrícia Mina.
Os instrumentos cirúrgicos são ferramentas para auxilio dos profissionais em suas funções. Fazem parte dos utensílios, pinças, fórceps, bisturis, tesouras, abridores, afastadores, cabos, cautério, cinzel, cuba, bandeja, cureta e outros apetrechos.