Mutirão retira quase uma tonelada de lixo

Mais de 60 funcionários participaram da retirada de resíduos da margem direita do Rio Tubarão

Contribuir com o meio ambiente. Este é também um dos pilares do Complexo Médico Provida, que tem como principal finalidade, melhorar a saúde e vida das pessoas. Pensando sempre dessa forma, mais de 60 colaboradores e patrocinadores, das mais diversas funções, realizaram neste fim de semana, um mutirão de limpeza das margens do Rio Tubarão, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Mutirão que conseguiu retirar quase uma tonelada de lixo e encaminhá-los para reciclagem.

“Foi um dia fantástico! Conseguimos reunir um grupo grande de pessoas determinadas não somente a limpar e deixar a nossa cidade ainda mais bonita, tínhamos como propósito, retirar lixos que podem causar danos a natureza e reduzir esse impacto, transformando esse material em novos produtos. Para que tudo desse certo, como foi, tivemos ajuda de empresas parceiras”, ressalta a responsável técnica pelo gerenciamento de resíduo e responsável pela política de gestão ambiental do Provida, Mariana Generoso.

O mutirão ocorreu na margem direita do rio, percurso entre as pontes centrais até a ponte do Morrotes. Nos locais, foram encontrados inúmeros tipos de lixo, na maioria plásticos, como garrafas e sacolas.

Foram formadas 3 grupos, divididos nas cores vermelho, azul e amarelo, espalhados pela margem. Cada equipe ficou responsável de recolher o lixo em determinados pontos. Todos os integrantes estavam caracterizados com a camiseta do evento, além de vestirem manga comprida, terem passado repelente e protetor solar, com tênis, chapéus ou bonés, e luvas. Tudo muito correta, conforme indicação da vigilância sanitária do município”, destaca Mariana.

Ajudar a realizar este mutirão, as empresas: Farmácia Maria Rocha, Louber Ambiental, Farmacêutica Mantecorp e também a Rinossoro. Além de plásticos, o grupo também chegou a encontrar e recolher, calçados, latas, garrafas de vidro, partes de motocicletas, partes de móveis, objetos eletrônicos, roupas, pneus e até peças de lingerie.

Facebook
Twitter
WhatsApp
×