O evento será em prol da Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual
Promover o desenvolvimento científico e sociocultural, fortalecer a classe médica e representar os profissionais de medicina da região, fazem parte das responsabilidades da Associação Catarinense de Medicina (ACM) – Regional Médica de Tubarão, que além dessas diretrizes, ainda possui em seu DNA, contribuir com comunidade. Com esse direcionamento e conhecendo as dificuldades da Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual (ATIDEV), será realizada, neste sábado, dia 15, a 1ª Feijoada Solidária.
“Nos unimos a importantes instituições de saúde de nossa cidade para ajudar esta organização não-governamental, que muitos não conhecem, e que muito precisa de nossa atenção. Como associação, juntamos forças para auxiliar nesse importante trabalho de inclusão dos deficientes visuais, sejam eles cegos ou com baixa visão. Essa feijoada será mais que uma festa gastronômica, ela será revertida para melhorias na saúde oftalmológica”, ressalta o presidente da ACM-TV, o médico, Dr. Alexandre Garcia Feldens (CRM:6803/RQE:9940).
A ATIDEV – Associação Tubaronense para Integração ao Deficiente Visual, fundada em 04 de outubro de 2005, está situada na Rua Esteves Junior, nº 22 – Edifício Esquina Center, presidida pela Sra. Gecioni Maria Miranda da Rosa. Instituição com a finalidade de incluir na sociedade os deficientes da visão (cegos e baixa visão), de ambos os sexos e de todas as idades.
A 1ª Feijoada será realizada com apoio do Complexo Médico Provida, Unimed Tubarão e Joalheria e Ótica Alcidino, com início às 11 horas, no Clube dos Médicos. Durante o almoço ainda haverá atrações musicais e sorteio de brindes.