O Reciclando o Saber trocará por novos materiais escolares para crianças carentes da rede municipal de ensino
Pensando no início do ano letivo, quando os pais ou responsáveis precisam comprar materiais escolares e a família, muitas vezes, não tem condições, o Complexo Médico Provida realizou o Reciclando o Saber. Campanha que arrecadou 4 toneladas de cadernos, livros didáticos e apostilas, já usados. Materiais que foram encaminhados para reciclagem e com o valor obtido com a venda, será destinado para compra de novos materiais escolares para as crianças carentes da rede municipal de ensino de Tubarão.
“Nossos clientes foram ótimos. Aderiram à campanha trazendo de casa, livros didáticos ultrapassados, apostilas usadas, cadernos escritos e etc. Materiais que já não serviam mais, que ocupavam espaços nos armários e gavetas. Uma volumosa ação sustentável e social, que eliminou o que antes era visto como lixo para se transformar em descarte regular e produtos novos de ensino em prol dos estudantes de baixa renda”, destaca a enfermeira e responsável pela Política de Gestão Ambiental do Provida, Mariana Generoso.
Meio ambiente
Na prática, quando papéis são reciclados ou quando são comprados reciclados, contribui-se para que menos árvores sejam cortadas para a produção de novos. Outros benefícios são a redução do uso de água e energia, além da diminuição do impacto na economia, no solo, na poluição e etc.
Tubarão
A Rede Municipal de Ensino é formada por 43 unidades escolares, sendo 29 Centros de Educação Infantil (CEI) e 14 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).