Blog Complexo Provida

Despertar da gestação: por que é tão importante planejar a gravidez?

despertar gestação

Cuidados com a saúde são fundamentais para a mulher e para a criança

Se surpreender com uma gravidez não planejada, pode contribuir para impactos sociais, psíquicos e biológicos, na vida de uma mulher, no casal e até mesmo na família. O inesperado pode trazer mudanças nem sempre positivas, durante os nove meses e depois do nascimento da criança, tanto para a mãe quanto para o filho. Para que tudo ocorra com naturalidade e saúde, o acompanhamento médico obstétrico é fundamental.

“Quando existe responsabilidade alinhada ao desejo, a gestação é planejada.  As atenções devem iniciar antes mesmo da confirmação da gravidez, com avaliações e acompanhamentos médicos. Oportunizando assim, organizar de forma mais saudável, os cuidados possíveis para o pré-natal, parto e posteriormente, com a mãe e o recém-nascido”, alerta o ginecologista e obstetra“, Dr. Otto Henrique M. Feuerschutte.

Indicações: antes do nascimento do bebê

– Realização de um check-up clínico para diagnóstico de possíveis doenças.

– Exames preventivos: Papanicolau e doenças sexualmente transmissíveis.

– Atualização do cartão vacinal.

“As consultas antes de engravidar auxiliam na busca pelo aumento da fertilidade e na redução de doenças durante a gestação. Neste período, a mulher recebe orientação sobre a necessidade de ingestão de ácido fólico, alimentação saudável, atividades físicas, uso de medicamentos contínuos e abandono de vícios, como tabagismo e etc.”, indica o ginecologista.

Indicações: durante a gestação

– Consultas do pré-natal

– Realização de exames

– Orientações pertinentes a cada fase

“O pré-natal é fundamental para a saúde e bem-estar da mulher, durante a gestação, ao dar à luz e ao bebe, antes e depois de nascer”

Dr. Otto Henrique M. Feuerschutte

Ginecologista e Obstetra

CRM 6153 RQE 9419

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
×