Equipamento com sistemas de formação de imagens inovador, que chegou para compor o parque tecnológico do Complexo
Quem passou próximo ao Provida, no último fim de semana, percebeu a logística para descarregamento e colocação de um equipamento médico radiológico de Tubarão: uma inovadora tomografia computadorizada de 128 cortes. Uma nova ferramenta de diagnóstico por imagem para compor o parque tecnológico avançado do Complexo.
“Essa mais nova versão de aparelho tomográfico utilizado na realização de investigação radiológica, reduz a duração e a dose do exame com a utilização de uma inteligência adaptativa em cada etapa do processo. Possui qualidade da imagem mais aprimorada que auxilia o profissional na leitura e na experiência do paciente em cada etapa do fluxo de trabalho da radiologia”, destaca a radiologista e diretora do Provida, Dra. Manuela de Abreu Viana (CRM: 13031 / RQE: 9,031).
Os diferencias da nova tomografia, a Incisive CT, vão além da produção de imagens com melhor qualidade e definição. Ela possui 64 canais físicos com 128 cortes reconstruídos por rotação. Reduz também os artefatos causados por implantes metálicos extensos, que impedem a visualização nítidas dos tecidos e estruturas internas do corpo humano. É indicada para exames pediátricos dedicados e conta uma tensão mínima de corrente elétrica, o que permite maior redução de dose, principalmente, em exames em crianças.