Blog Complexo Provida

Provida realiza procedimento para alívio de dores no joelho

joelho1

O ortopedista Dr. Luciano realiza tratamento com infiltração ou viscossuplementação com ácido hialurônico

Com o aumento da expectativa de vida, a incidência de pessoas acometidas por artrose tem aumentado, contribuindo para que sintam os efeitos dos desgastes ósseos, entre outros problemas de saúde. Para aliviar a dor dos que sofrem com osteoartrose ou seja, com desgastes na articulação do joelho, o Complexo Médico Provida, através do setor de ortopedia, realiza infiltração ou viscossuplementação com ácido hialurônico.

“As artroses ou osteoartroses ocorrem por processos degenerativos articulares, por uma cascata de processos químicos de mediadores que decorrem da degradação das células produtoras de cartilagem. Existem alguns fatores de risco associados a isto, como idade, hereditariedade, sobrepeso, realização de atividades de muito impacto, que geram micro traumas repetitivos na articulação, artrose pós-traumática e após fratura articular, cirurgia com perda de menisco, cirurgia de ligamentos do joelho e etc. Para alívio das dores, a indicação não cirúrgica é a realização de uma infiltração ou viscossuplementação com ácido hialurônico”, indica o ortopedista do Provida, Dr. Luciano Batista.

Procedimento mais avançado e aprovado por estudos científicos na melhora da dor dos pacientes, com baixo risco, sem a necessidade de ser realizado em um centro cirúrgico. Com aplicação de uma injeção intramuscular no joelho, com anestésico local, em um procedimento realizado no próprio consultório.

“O nosso joelho quando jovem possui uma determinada quantidade de ácido hialurônico. Com o passar da idade ou com a degeneração das cartilagens, essa quantidade pode cair até um terço, ocorrendo um processo de aceleração da degradação, consequentemente, causando muitas dores. Com a realização da viscossuplementação com ácido hialurônico, o intuito é estabelecer esse processo de concentração de ácido hialurônico articular, para aliviar a dor e a inflamação no local, diminuindo a irritação e melhorando a qualidade de vida desse paciente”, explica Dr. Luciano.

A aplicação é realizada com anestesia local e o paciente pode voltar em seguida para as suas atividades normais. Evitar por 48 horas a realização de exercícios de alto impacto ou que envolvam diretamente os joelhos, como corrida, futebol, entre outros.

Dr. Luciano Batista – Ortopedista

CRM 24.440 RQE 15.061

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
×