Blog Complexo Provida

Vacina da gripe para todos os públicos já está disponível no Provida

Maysa vacinando2

O imunizante é quadrivalente, ou seja, com um subtítulo a mais de proteção contra a gripe Influenza

Para fortalecer a imunidade e proteger a família contra a gripe, a rede pública de saúde inicia hoje, dia 25 de março, em vários estados brasileiros, e segue até o dia 31 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe. Doses que são direcionadas a um público específico. Para os demais, a rede particular, como o Complexo Médico Provida, em Tubarão, disponibiliza a vacina quadrivalente, com uma proteção a mais e pode ser aplicadas em qualquer idade, a partir dos seis meses.

“A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus influenza, transmitido por gotículas de secreção respiratória e também pela saliva, com um grande potencial de transmissão. Ela costuma causar febre, dor no corpo, indisposição e até, quando em estágios mais graves, pneumonia e prejudicar ainda mais pessoas que já possuem outras comorbidades, como doenças cardíacas, respiratórias, metabólicas, entre outras e levar a óbito se não tratada corretamente. A indicação médica para a segurança é se vacinar”, indica o clínico do Pronto Atendimento Provida, Dr. Gustavo Thomas Aquino.

Como todos os anos, a vacina da gripe é desenvolvida para proteção contra os tipos mais comuns do vírus da gripe que estão em circulação. Como existem vários tipos e subtipos de vírus, eles podem sofrer mutações ao longo dos meses, sendo então, necessário a imunização por parte da população anualmente.

Trivalente ou quadrivalente

“A vacina trivalente oferece proteção para dois subtipos de Influenza A e um subtipo da Influenza B. É disponibilizada para a população nos postos de saúde, já o imunizante quadrivalente ou tetravalente composta por dois subtipos de Influenza A e mais dois subtipos de Influenza B., ou seja, mais completo, está disponível nos serviços privados de vacinação. Caso a pessoa tenha dúvidas sobre essa proteção a mais, estamos à disposição”, destaca a vacinadora do Provida Maysa Fontana.

Central de Vacinas

Segunda a sexta-feira das 9 às 12 horas e das 13h30 às 9 horas. Contato: (48) 3631-1532 ou pelo WhatsApp.

Dr. Gustavo Thomaz Aquino ( CRM 23.363 /RQE 20.892)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
×