Você aceita um girassol?

Ação do Setembro Amarelo para lembrar da importância da saúde mental

Um gesto simples de bondade pode realmente mudar o dia de alguém? Pensando em contribuir com o bem-estar das pessoas e ajuda-las a refletir sobre a importância da saúde mental, o Complexo Médico Provida realizou recentemente uma ação alusiva ao Setembro Amarelo. Mês destinado a campanha de prevenção ao suicídio.

“Pensamos na simplicidade de um olhar e na gratidão de ser lembrado. Sentimentos comuns, mas tão escassos na correria do dia a dia, resolvemos presentear algumas pessoas que passavam próximas as ruas do Complexo Médico, com um girassol. A ação realizada que deu muito certo. Foram muitos os sorrisos e agradecimentos recebidos pela equipe, que se sentiu imensamente contagiada pelo ato. Com certeza, conseguimos tocar no coração e divulgação essa fundamental campanha”, comemora a Gestora Comercial e MKT, Natiele Theodoro de Souza.

Para Raquel, de 43 anos, uma das ganhadoras da flor, ser surpreendida com o presente mudou a perspectiva do dia.

“Foi um susto. Eu caminhava em frente ao Provida, quando, do nada, alguém me pede para segurar um girassol. Depois lentamente a pessoa sai e me deixa segurando essa flor, com uma linda mensagem. Muito legal, gostei de participar. Alegrou o meu dia!”, destaca.

Cada girassol entregue continha uma mensagem com os seguintes dizeres: “que cada girassol seja um lembrete de que há sempre uma direção luminosa, mesmo nos momentos mais escuros. Você é incrível”!

Setembro Amarelo

Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha antiestigma do mundo. Este ano, o lema é “Se precisar, peça ajuda!”. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde mental pode ser considerada um estado de bem-estar vivido pelo indivíduo, que possibilita o desenvolvimento de suas habilidades pessoais para responder aos desafios da vida e contribuir com a comunidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
×